Melhor pó bronzeador: Guia completo para comprar

Quem ama maquiagem sabe o poder que um bom pó bronzeador tem. Isso porque esse cosmético dá um toque todo especial e sexy à make, ressaltando certas áreas do rosto e dando um acabamento mais bronzeado e praiano.

Não é atoa que ele faz parte da rotina diária de maquiagem de muita gente, pois graças a esse produto, é possível criar ilusões de ótica, como, por exemplo, afinar ou alongar o rosto, por exemplo.

Contudo, por conta de toda a diversidade desse produto no mercado, muitas pessoas não sabe qual produto escolher e nem mesmo como utilizar. Então, se você ainda não sabe qual pó bronzeador é o melhor para você ou ainda tem dúvidas sobre como usá-lo, continue lendo o artigo, pois aqui você encontrará tudo sobre esse cosmético. Confira!

É importante saber…

  • O pó bronzeador foi desenvolvido especificamente para oferecer um maior realce e cor ao rosto, dando aquela aparência bronzeada de quem acabou de voltar das férias.
  • No geral, o pó bronzeador possui uma cor mais terrosa, mas ele pode ser encontrado em uma infinidade de texturas e acabamentos, por exemplo.
  • Por ser diferente de bases e corretivos (que escondem imperfeições), o pó bronzeador tende a ressaltar pontos do rosto. Com ele, você pode brincar com o formato do seu rosto e deixá-lo como deseja.
  • Antes de adquirir o seu pó bronzeador, leve em consideração alguns aspectos como, por exemplo, o seu tipo de pele, a composição e qualidade do produto e também quais são os seus objetivos e necessidades.

Ranking: Os melhores pós bronzeadores do mercado

Sabemos que a diversidade do produto no mercado é imensa, o que dificulta muito na escolha do melhor pó bronzeador. Então, para dar uma ajuda, nessa seção você conhecerá mais sobre os melhores pós bronzeadores do mercado (de acordo com os consumidores) e conhecerá mais sobre suas funcionalidades e objetivos. Dessa forma, você saberá o que mais tem agradado os consumidores e conseguirá identificar esses pontos na hora da escolha do seu produto. Confira!

Bourjois Pó Bronzeador Délice de Poudre

pó bronzeador

De acordo com o fabricante, “Duo de pó bronzant e iluminador para fazer iluminação e contorno. Bourjois Délice de Poudre Duo é ideal para makes que destacam seus traços. Com ele você pode criar efeitos de luz e sombra, moldando o rosto.
O bronzant é ideal para dar profundidade, enquanto o iluminador evidencia as partes altas da face. Assim, com Bourjois Délice de Poudre Duo seu traços ganham destaque, contorno definidos e luminosidade”.

Vult Soleil Pó Compacto Vult Bronze Opaco

pó bronzeador

De acordo com o fabricante, “Pó compacto bronzeador para todos os tipos de peles. Vult Make Up Compacto Soleil Bronzeadora possui partículas iluminadoras intensas, que promovem viço e um efeito mega bronzeado luminoso à pele. Com Vult Make Up Compacto Soleil Bronzeadora, a impressão é de que você passou dias na praia tomando sol. Além do bronzeado incrível, seu rosto conquista um efeito de luz radiante”.

Pó Bronzeador, Koloss

pó bronzeador

De acordo com o fabricante, “Sua textura delicadamente aveludada ajuda a disfarçar imperfeições e a manter a pele livre de brilho por mais tempo. Cores desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Deve ser escolhido na mesma tonalidade da pele.
Indicado para todos os tipos de pele. Inclusive oleosas. Indicado também para todos os tons de pele, procure a cor que mais se adéqua ao seu tom.
O Pó Bronzeador da Koloss promove acabamento profissional à sua make, proporcionando uma pele mais bonita e perfeita, livre de brilhos”.

R$ 27,00
Em Estoque
2 new from R$ 25,82
as of 9 de junho de 2024 01:56
Amazon.com.br

Pó Bronzeador Sunny Wind Cobre – Ruby Rose

pó bronzeador

De acordo com o fabricante, “O Pó Bronzeador Sunny Wind da Ruby Rose proporciona a você uma maquiagem bronzeada ou iluminada, cada cor possui um resultados diferente, depende muito da forma de aplicação!”.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber sobre pó bronzeador

Por existirem tantos produtos disponíveis no mercado, é realmente difícil e oneroso encontrar aquele perfeito para a nossa pele, principalmente se ele for um cosmético que talvez você nunca tenha usado antes. Isso porque, além de terem destinações específicas, é muito importante adquirir o produto correto para o seu tipo de pele e que atenda as suas necessidades.

Dito isso, nessa seção, você poderá compreender mais sobre esse cosmético através das respostas às perguntas mais frequentes sobre o produto e, dessa forma, até o final do artigo você saberá tudo sobre o pó bronzeador e estará apta a escolher o melhor produto que atenderá da forma mais agradável as suas necessidades. Confira!

pó bronzeador

O que é um pó bronzeador?

O pó bronzeador é um produto cosmético foi desenvolvido especificamente para oferecer um maior realce e cor ao rosto, dando aquela aparência bronzeada de quem acabou de voltar das férias.

O pó bronzeador tem conquistado o universo da maquiagem nos últimos tempos, pois além de sua função original, esse produto também permite que o maquiador crie uma ilusão de ótica podendo modificar formas do rosto, como, por exemplo, empinar um nariz, alongar ou diminuir o rosto, aumentar ou diminuir os olhos, etc.

Mas, no geral, esse produto é utilizado sobre a maquiagem para realçar e bronzear pontos estratégicos do rosto e definir certos traços, como as maçãs do rosto, por exemplo. Contudo, apesar de ter sido desenvolvido para o rosto, o pó bronzeador também pode ser utilizado em outras partes do corpo para também dar esse efeito bronzeado, iluminado e também para brincar com seus formatos.

pó bronzeador

Para que serve o pó bronzeador?

Bom, como dito anteriormente, o pó bronzeador garante à pele um aspecto mais bronzeado e deve ser usado, principalmente, em áreas específicas que deixam em evidência esse efeito. Logo, esse cosmético garante que essas partes “bronzeadas” se tornem mais realçadas e, dessa forma, o resultado esperado seja alcançado.

Além disso, o pó bronzeador também permite que ilusões sejam criadas, tais como: modificar o formato do nariz, o ângulo e também o formato do queixo ou maçãs do rosto, aumentar ou diminuir o maxilar, etc.

Dessa forma, o pó bronzeador deve ser utilizado para complementar uma bela maquiagem, pois, ele garante resultados ainda mais surpreendentes, naturais e elegantes.

pó bronzeador

Quais são os componentes de um pó bronzeador?

Bom, já está mais que claro que a principal função de um pó bronzeador é oferecer aquele aspecto mais bronzeado à pele, mas agora você deve está se perguntando como isso funciona, certo? Se você se perguntou isso, saiba que o grande segredo desse produto é justamente a sua fórmula. Ou seja, em sua composição existem certas micropartículas minerais mais pigmentadas e terrosas que oferecem à pele esse aspecto mais bronzeado e praiano sem sair de casa.

Além disso, é possível ainda encontrar pó bronzeador que possuam componentes capazes de agir como despigmentantes ou esfoliantes (causando um aspecto mais iluminado e suave à pele) e também pode possuir substâncias capazes de ativarem a microcirculação sanguínea (que é responsável por gerar a tonalidade da nossa pele).

pó bronzeador

Qual a diferença do blush para o pó bronzeador?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão começando a inserir a maquiagem em suas vidas ou até mesmo daquelas que já sabem se maquiar, mas ainda não conhecem esse produto. Isso pode acontecer por dois fatores: primeiro, de fato os dois produtos são bastante similares, pois são utilizados para complementar uma maquiagem e deixar a pele ainda mais bonita e, segundo, porque a aparência física desses dois produtos também são semelhantes. Porém, apesar disso, eles não podem ser confundidos, pois eles possuem funções completamente distintas.

O blush é um produto cosmético muito utilizado para a finalização da maquiagem. É através dele que muitas pessoas conseguem dar um ar mais saudável ao rosto. Dessa forma, aquele rosto cansado, pálido ou sem vida, pode ter uma aparência muito melhor e mais sadia com a ajuda da ‘magia’ do blush. Basta apenas saber como aplicá-lo, assim como aplicá-lo na quantidade certa, sem exageros.

O pó bronzeador, por sua vez, deve ser utilizado quando você deseja dar à sua aparência um aspecto mais bronzeado e praiano. Esse cosmético se diferencia do blush também por conta de sua cor, que tende a ser mais terrosa, mais amarronzada ou levemente dourada.

Além disso, o pó bronzeador pode ser utilizado em locais estratégicos para realizar contornos, afinar ou alongar o seu rosto.

pó bronzeador

Quando devo utilizar o pó bronzeador?

O bom do pó bronzeador é que ele pode ser utilizado da maneira que você preferir ou achar mais benéfica para o seu rosto. O importante é saber que o pó bronzeador é indicado para deixar o rosto mais bronzeado e com um aspecto mais charmoso e elegante, mas se você já é daqueles (as) que arrasam na maquiagem, pode se jogar e criar efeitos incríveis com esse produto.

Uma dica é que quando você quiser utilizar esse produto para complementar a sua maquiagem no dia a dia, basta dar alguns toques na pele com o produto (com a ajuda de um pincel ou até mesmo com os dedos, caso seja aplicado no seu rosto), pois dessa forma você garantirá mais vitalidade, ‘saúde’ e forma ao seu rosto, o que já ajuda muito na aparência física.

Já para uma maquiagem no período da noite, o pó bronzeador pode ser utilizado de uma forma ainda mais diversificada, ou seja, mais natural ou mais chamativa, isso irá de acordo com a sua preferência. Mas no geral, durante esse período, um pó bronzeador mais suave e que dê um destaque maior aos traços faciais, são os mais indicados.

pó bronzeador

Onde o pó bronzeador deve ser aplicado?

De acordo com especialistas, o pó bronzeador deve ser aplicado em algumas zonas bem específicas da pele do rosto. Em outras palavras, deve ser utilizado naquelas partes mais bonitas para que elas sejam ressaltadas, garantindo uma aparência mais bronzeada e bonita. Porém, pode ser utilizado também nas áreas que apresentam algum tipo de ‘problema’ ou áreas estratégicas, como, por exemplo, rente a maçã do rosto, nariz, queixo e nas têmporas, sombreando e garantindo o famoso aspecto de rosto fino.

pó bronzeador

Como devo aplicar o pó bronzeador?

Como o pó bronzeador é um produto utilizado para complementar, ele normalmente é aplicado depois do corretivo ou da base, já que sua função é apenas corar o rosto após a maquiagem já pronta.

Especialistas indicam que o uso do pó bronzeador não deve ser excessivo na zona ‘T’ do rosto, como no nariz, por exemplo, pois essa área tende a ser mais oleosa.

De qualquer forma, a aplicação desse produto dependerá também da sua textura. O bronzer em creme deve ser aplicado com a ajuda dos dedos (se você for aplicar no seu próprio rosto), já o pó bronzeador deve ser aplicado com a ajuda de um pincel e caso ele seja líquido, você deve utilizar uma esponja ou um pincel.

pó bronzeador

Quais são as vantagens e desvantagens de utilizar o pó bronzeador?

Como vimos durante todo o artigo, o pó bronzeador é responsável por deixar a pele mais bronzeada, como o próprio nome diz. Além disso, ele ajuda a destacar os pontos mais importantes do rosto e também pode ser usado para a realização de truques de maquiagens. Mas, como todo cosmético, ele também possui suas desvantagens. Confira a seguir:

Vantagens

  • Ajuda a definir ainda mais alguns traços do rosto
  • Possui fácil aplicação
  • Dura muito
  • Pode ser encontrado ou não com brilho
  • Camufla o aspecto cansado da pele
  • Deixa a pele mais bronzeada e com um aspecto como se estivéssemos acabado de sair da praia
  • Ajuda a modificar ou ressaltar o ângulo das maças do rosto
  • O pó bronzeador possui tom mais terroso
  • É utilizado para ajudar em diversos tipos de truques de maquiagem

Desvantagens

  • Pode apresentar ingredientes alérgicos em sua composição

pó bronzeador

Critérios de Compra

Se você chegou até aqui, você já entendeu o que é o pó bronzeador, para o que ele serve, qual é a sua função, como utilizá-lo, etc. Porém, ainda existem alguns aspectos muito importantes que você precisa levar em consideração antes de adquirir o seu produto, pois, através deles, você conseguirá selecionar de uma vez por todas o melhor pó bronzeador para as suas necessidades. Confira os critérios:

  • Tipo de pele
  • Textura
  • Composição
  • Finalidade
  • Qualidade

Tipo de pele

A primeira coisa que você precisa pensar antes de adquirir qualquer produto para pele, em especial para o rosto, é o seu tipo de pele. Cada pessoa possui um tipo de pele e para que você consiga alcançar o efeito tão desejado na sua, você precisa adquirir produtos que foram desenvolvidos para ela.

Se você possui a pele seca, você jamais deve utilizar um produto para pele oleosa, pois o resultado será o inverso do esperado. Com o pó bronzeador, não poderia ser diferente.

Sempre procure por um produto desenvolvido para o seu tipo de pele, pois somente assim, o cosmético atuará da forma proposta.

Uma dica é: se você possui a pele seca, o indicado é optar por um bronzer líquido. Já se você possui a pele oleosa, opte pelo pó bronzeador.

pó bronzeador

Textura

A principal diferenciação dos bronzers é justamente a textura. Logo, é o principal aspecto do produto que deverá ser levado em conta na hora da compra, pois é essa textura que influenciará no acabamento do bronzer, além de ter que ser adquirida a textura ideal para o seu tipo de pele.

Normalmente, o pó bronzeador é o mais popular, pois possui bons resultados, a aplicação é fácil e, também, por ser o mais indicado para peles oleosas (como nosso clima é quente, o pó bronzeador é o mais utilizado).

Contudo, ainda temos o bronzer em creme e o bronzer líquido, que são mais indicados para pele seca.

Sendo assim, leve sempre em consideração a textura do bronzer antes de adquirir um.

Composição

Não é segredo que a leitura do rótulo de qualquer produto é obrigatória, pois é através dela que você se certificará se ele contém ingredientes nocivos à saúde da pele e se você pode ter alergia a algum dos componentes.

Dito isso, antes de comprar um pó bronzeador (ou qualquer outro produto, especialmente se for um produto facial), dedique um tempinho para ler o rótulo e conhecer um pouco mais da composição e demais informações divulgadas no rótulo.

pó bronzeador

Finalidade

Outra coisa que você precisa ter em mente antes de comprar um produto, é qual a finalidade para qual ele está sendo adquirido, pois assim você terá em mente o que começar a procurar.

Qualidade

Por conta de sua importância, não é difícil entender o motivo pelo qual existem tantos produtos disponíveis no mercado. Contudo, por existirem tantos, é muito importante se ater a qualidade daquele cosmético que você adquirirá. Pois, como se tratam de cosméticos, podem existir alguns que não apresentam uma boa qualidade. Portanto, procure por um pó bronzeador que possua a qualidade testada.

Por isso, é sempre muito importante que antes de adquirir qualquer produto, você dedique um tempinho para ler mais sobre ele, pois, somente assim, você terá a certeza de que não colocará a sua saúde em risco

Então, sempre seja desconfiado e não compre aquele primeiro produto que seja vendido como uma fórmula milagrosa enquanto não possua a qualidade testada ou apresente ingredientes duvidosos.

Sendo assim, procure sempre se informar, faça pesquisas para se certificar da qualidade do produto, pois essa qualidade é o segredo para que você alcance os seus resultados.

Artigos relacionados:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Melhor Cosmético
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0