Procurando por máscara de hidratação capilar e está na dúvida se o produto Lama Negra Skala é boa, se atende as suas necessidades? Este post é perfeito para você, pois vamos tratar exatamente desse tema. Afinal, o creme de hidratação Lama Negra Skala é boa?
Sobre a marca
Em termos de marca, não se preocupe se nunca ouviu falar, o que é bem difícil, pois é uma das mais populares, mas nunca se sabe. A Skala é uma das empresas mais conceituadas no ramo dos cosméticos. Costuma se destacar colocando no mercado produtos volumosos, potes com mais de 1kg e por preços competitivos, e o mais importante: entregam resultados.
Mas mesmo grandes marcas costumam errar de vez em quando. Já ouviu falar da Coca-Cola Black? Não perdeu nada…
Por isso, é sempre bom se informar, procurar algumas resenhas na internet, ver a repercussão junto ao público consumidor para ter certeza se está levando pra casa a qualidade que costuma acompanhar as grandes marcas ou apenas o seu nome.
Também é importante buscar informação para ter certeza se o produto é adequado as suas necessidades, principalmente em se tratando de cabelo.
Você sabe: tem vários tipos de cabelo, texturas, cores, oleosidade e há produtos específicos para cada tipo. Comprar o produto errado é só jogar dinheiro fora e de quebra complicar a saúde de seus fios.
Para não ter erro, saiba mais sobre esse produto da Skala a seguir.
Sobre a Lama Negra Skala
A textura do creme é rala, comum para produtos voltados à hidratação capilar, e a cor é puxada para o cinza-escuro.
Segundo informações fornecidas pela própria fabricante, a Lama Negra Skala é voltada para tratamento de cabelos escuros. Tem o papel de promover o equilíbrio da oleosidade de fios naturalmente oleosos ou mistos.
Informa que o produto é capaz de proporcionar tratamento ideal para esse tipo de cabelo por ser enriquecido com vitamina E e D-Panthenol.
De fato, vitamina E faz bem para o cabelo por ter antioxidantes que impede que algumas substâncias danifiquem o couro cabeludo e os fios, como cloro, tinturas, produtos químicos, etc. Atua como se fosse uma capa protetora do cabelo.
Já o D-Panthenol contribui com o seu alto poder hidratante, capaz de restaurar os fios e deixá-los mais fortes e brilhantes.
Mas essas não são as únicas propriedades do produto, tem mais, e certamente elas são de fundamental importância para a conclusão se o creme Lama Negra Skala é boa.
Manteiga de Karité
Outra propriedade presente neste creme hidratante é a Manteiga de Karité. Essa manteiga tem emolientes responsáveis por deixar os fios mais maleáveis.
Carvão ativado
Ideal para restaurar o cabelo danificado.
Óleo de rícino
Sem óleo de rícino as chances do produto ser aprovado por nossa avaliação seria zero, porque esse óleo é responsável por combater a quebra e a queda dos fios.
Óleo de Argan
Turbina a vitamina E já presente no produto e o enriquece com ácidos graxos. Colabora para reparação e brilho.
Óleo de coco
Prosseguindo com o post sobre se creme lama negra Skala é boa ou não, por fim, temos o óleo de coco, que também promove reparação e brilho, mas atua também na hidratação e maciez.
Produto vegano
Conta a favor do Lama Negra Skala o fato de ele ser um produto vegano.
O que é isso?
É um produto que não necessita de qualquer tipo de exploração animal para ser produzido. A filosofia vegana prega o não consumo de alimentos de origem animal, ponto em comum com o vegetarianismo, e produtos que explorem de alguma forma animais.
Isso significa que só veganos podem usar esse produto? Não, qualquer pessoa, que se enquadre nos requisitos listados, pode usá-lo sem qualquer problema e ainda estará apoiando uma causa justa, o fim da exploração e sofrimento dos animais.
Como usar Lama Negra Skala?
Para avaliar se o creme Lama Negra Skala é boa, vale antes explicar direitinho o seu modo de uso.
Lave sua cabeça normalmente com shampoo e depois aplique o produto mecha por mecha. Aplique-o massageando os fios por três minutos. Depois desse tempo, tire o produto enxaguando bem.
Um lembrete é que, em se tratando de produto de hidratação, não é obrigatório ser tão rigorosa com tempo. Pode deixar mais se quiser. Cinco, dez, quinze minutos.
Lama Negra Skala é boa?
Vamos à hora da verdade: Lama Negra Skala é boa?
O ponto principal sem dúvida é a hidratação. Nós seguimos todas as recomendações da fabricante, aplicamos em fios escuros e, portanto, não tivermos que lidar com reações adversas.
No principal teste, que diz respeito a hidratação, maciez, brilho, sem dúvida o Lama Negra Skala é boa, cumpriu com as expectativas, atendeu todos os requisitos, o que é uma maravilha. Afinal, a torcida é sempre encontrar produtos que entreguem o que prometem e sem exigir grandes sacrifícios.
As pontas do cabelo ficaram bem hidratadas e o brilho se acentuou após o uso. Para testar pra valer, aplicamos após submeter os fios ao estresse de água do mar e da exposição ao sol. O desempenho se manteve muito bom.
Cheirinho bom e fixador
Outro aspecto positivo foi o cheirinho do creme. Que ele é agradável não surpreende porque isso é básico para qualquer produto capilar. Muitas clientes se concentram apenas nesse aspecto, o que é um erro, há outros a se considerar.
O destaque mesmo quanto ao cheiro é que a fragrância fixa bem nos fios após a aplicação nestes. Dura por um bom tempo, mesmo ao se fazer atividades estressantes que exigem queima de algumas calorias.
Também gostamos do custo benefício, o Lama Negra da Skala é vendido em potes de 1kg. Rende bastante e o preço é atrativo, embora isso possa variar conforme a região ou a escalada da crise econômica.
A conclusão quanto a esse produto é que o creme Lama Negra Skala é boa e é super indicado para pessoas com cabelo escuro e que precisa de uma hidratação.
Gostou deste conteúdo se Lama Negra Skala é boa ou não? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Fazem toda a diferença. Leia mais de nosso conteúdo!