As chapinhas surgiram para facilitar a vida das mulheres na hora de deixar os fios mais lisos e sem aqueles indesejáveis frizz. Saber utilizar esse aparelho de maneira correta, é a garantia de ter um penteado parecido com um recém-saído do salão. Conheça a seguir algumas das melhores chapinhas para cabelo disponíveis no mercado e adquira a sua o quanto antes.
Conheça agora mesmo as 4 melhores chapinhas para cabelo
1 – Chapinha para cabelo da marca Gama Italy modelo Eleganza Infinity One
Essa chapinha da marca Gama Italy é excelente para modelar e alisar diferentes tipos de cabelos. Com um ótimo custo benefício é ideal para usar de maneira doméstica, finalizando penteados incríveis.
Graças as suas placas que são ligeiramente mais finas, não existem a necessidade de pegar uma mecha muito grande de cabelo na hora do alisamento. Essa característica facilita o alisamento da franja e na hora de fazer cachos.
Com um fio de 1,80 m ela se torna totalmente flexível, além de possuir um peso de apenas 273 gramas, que não cansa tanto os braços. Outra característica interessante é positiva é que esse produto é bivolt.
A chapinha pode ser usada por longos períodos sem superaquecer, graças a um material chamado Thermaplus, super resistente ao calor. As placas dessa chapinha possuem um revestimento de cerâmica que faz a emissão de íons negativos.
A temperatura que essa chapinha atinge é de 220°C. Os fungos e bactérias não conseguem se proliferar, por causa das partículas de prata que existem nas placas. Geralmente esses micro-organismos se multiplicam, porque se alimentam com as células mortas que caem do couro cabeludo.
Pontos negativos desse modelo
Calor em excesso pode ser prejudicial para os cabelos que são mais fininhos. Não existe um controle de temperatura desse produto, ou seja, quando a chapinha é ligada, ela atinge a sua temperatura máxima. Isso significa que é preciso tomar um cuidado a mais na hora de cuidar das madeixas.
Outro detalhe negativo que chama a atenção são algumas reclamações que alguns consumidores fizeram em relação a parte que não deveria esquentar. Ou seja, ao que tudo indica, ela esquenta sim e se não tomar cuidado, machuca as mãos.
Vale lembrar que esse modelo é o mais básico da Gama, que mesmo assim sua avaliação é bem positiva e o custo bem acessível. Portanto, está entre as melhores chapinhas para cabelo que existe no mercado.
2 – Chapinha para cabelo da marca Babyliss Pro modelo Nano Titanium Original
Essa chapinha da Babyliss Pro pode ser usada tanto por profissionais da área, quanto domesticamente. É indicada para todos os tipos de cabelos, esse inclusive é um dos pontos positivos desse produto.
Procedimentos que precisam de altas temperaturas, como escova progressiva podem utilizar esse tipo de chapinha, pois ela além de alisar, modela os fios perfeitamente apenas com o calor emitido.
Esse modelo tem o controle da temperatura, permitindo visualizá-la no display do aparelho. Essa temperatura vai dos 150 até os 230°C, mantendo-se constante até o final do uso do aparelho.
O deslizamento da chapa nos cabelos é facilitado por causa das placas de titânio, material esse super resistente. O esforço pode ser poupado, por conta do tamanho da largura das placas, cerca de 3,2 centímetros. Isso significa, alisar mechas maiores em cabelos um pouco mais volumosos e longos.
A tecnologia Ryton, garante o uso da chapinha sem queimar as mãos, quando ela atinge a sua temperatura máxima. Isso se dá por causa do eficiente isolamento térmico que essa tecnologia oferece.
Com a emissão dos íons negativos, o frizz dos cabelos fica reduzido e os fios muito mais brilhantes.
O cabo do aparelho mede 2,77 m e é giratório, permitindo que ele seja pendurado na parede e proporcionando muito mais mobilidade.
O custo dessa chapinha não é tão agradável assim, mas sem dúvidas, vale cada centavo investido, principalmente para quem trabalha exerce essa profissão.
Pontos negativos desse modelo
Os principais relatos negativos apontados dos consumidores são de cunho totalmente estético. Alguns afirmam que existe um certo desbotamento na lateral da prancha, depois de alguns meses de utilização.
Podemos considerar que esses pontos negativos são mínimos se comparados a outros produtos que existem no mercado, pois não afeta em nada o desempenho da chapinha.
Outro detalhe importante que o consumidor deve ficar atento, diz respeito a voltagem. Escolha a chapinha na voltagem correta, pois ela não é bivolt. Sendo assim, essa é uma das melhores chapinhas para cabelo original no mercado.
3 – Chapinha para cabelo da marca Taiff em cerâmica preto
Essa chapinha da marca Taiff é uma das mais básicas que existem no mercado, porém é uma das melhores chapinhas para cabelo com fios mais finos e que não suportem muito calor. A temperatura máxima que esse produto chega é de apenas 180°C.
O revestimento das placas é de cerâmica, isso significa que o deslizamento sobre os fios é feito sem nenhuma dificuldade e de maneira totalmente uniforme. Outro ponto atrativo desse modelo está no custo-benefício, já que ela possui um preço mais acessível do que as outras.
Por não existir nenhum tipo de tecnologia voltada para o tratamento, aconselha-se utilizar algum produto capilar de proteção contra o calor e redução do frizz.
A mobilidade é razoável, pois o fio mede apenas 1,80 m, tamanho pequeno se comparado a outros modelos. Na hora da compra não existe a necessidade de se preocupar com a voltagem do aparelho, pois ele é bivolt.
Pontos negativos desse modelo
Assim como todos os produtos que existem no mercado, esse modelo de chapinha também contém alguns pontos negativos. O primeiro deles é que ela não é muito indicada para cabelos mais volumosos, sendo mais difícil de alisa-los, por conta da temperatura que nem sempre é muito alta.
Para esses casos, o ideal é utilizar aparelhos que ofereçam temperaturas mais altas.
Já para as pessoas que utilizam a chapinha diariamente, o melhor modelo é aquele que ofereça algum tratamento para os fios, através de tecnologia.
4 – Chapinha para cabelo da marca Taiff modelo Vulcan Bronze
Essa é sem sombra de dúvidas uma das melhores chapinhas para cabelo que existe no mercado.
Esse modelo é o que atinge as maiores temperaturas do mercado. Pode ser usado em casa ou profissionalmente. Para quem faz progressiva nos cabelos, esse modelo é ótimo.
A temperatura pode ser selecionada com um botão, ela pode ser 200 ou 250°C. É no visor digital disponível que a temperatura pode ser conferida. Assim fica mais fácil ter o controle.
O revestimento de cerâmica, permite um deslizamento sem problemas em todos os fios, garantindo um calor igualmente entre eles. Além, de possuir uma ótima largura, facilitando o alisamento de fios mais volumosos de maneira uniforme.
A mobilidade é garantida pelo tamanho de 3 metros que o fio possui. Isso significa que não vai existir problemas na hora de ligar, ou achar uma tomada, pois ela é bivolt.
Pontos negativos desse modelo
A reclamação principal dos consumidores desse modelo também está no superaquecimento na parte externa.
Outro que aparentemente não agrada muito é em relação à disponibilidade de apenas duas temperaturas. Mesmo os fios mais grossos, podem precisar de temperaturas mais amenas e não tão quentes e agressivas.
Portanto, faça uma avaliação do produto de forma mais criteriosa, principalmente se for usá-lo apenas para uso doméstico. Agora se a sua intenção é ter um aparelho que atinja altas temperaturas, então essa chapinha foi feita para você.
Agora que você conheceu um pouco mais sobre as melhores chapinhas para cabelo, não demore para escolher a sua e ficar com os cachos mais lindos.