Vitanol A é bom para estrias? Saiba tudo aqui!

As estrias são motivo de grande frustração na vida da maioria das mulheres e esse incômodo ocorre principalmente pela questão estética. Apesar de ser um problema comum e bastante recorrente no público feminino, as estrias não são fáceis de eliminar.

Apesar disso, há hoje em dia diversos produtos especializados para estrias que prometem tratar, prevenir e diminuir a aparência das estrias. Por isso, ao fazer o uso correto desses produtos, é possível notar diferenças na pele.

Um dos itens que promete melhorar as estrias é uma pomada chamada Vitanol A. Mas, afinal, Vitanol A é bom para estrias? Nessa postagem, faremos uma análise do produto e daremos nossa opinião sobre a pomada.

Antes de falarmos sobre os benefícios, vale lembrar aqui que é sempre importante procurar ajuda de um dermatologista para entender melhor o que está ocorrendo em sua pele e para garantir resultados melhores com um tratamento adequado.

Veja também:

Melhor antiestrias: Guia completo para comprar

O que é o Vitanol A?

vitanol a

Vitanol A é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e a pele áspera do rosto, que aparecem em decorrência do envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol.

Além disso, o Vitanol A também é indicado para o tratamento de estrias e da acne leve (de grau I). O remédio tem em sua composição a tretinoína, uma substância que faz parte da família de vitamina A, responsável por regular a pele e apresentar ações anti-inflamatórias.

A pomada pode ser encontrada na forma de gel ou em creme. Ela ainda possui diferentes dosagens de tretinoína na composição: 0,25; 0,5 e 1 mg/g. Por isso, é importante consultar um dermatologista para saber qual o medicamento mais indicado para você.

Para que serve?

De acordo com as informações contidas na bula do medicamento, “Vitanol-A creme é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) e espinhas (pápulas e pústulas)”.

Ou seja, ele é indicado para tratamentos de pele, como os que já foram citados aqui: diminuir linhas de expressão, manchas, pele áspera, acne e estrias.

Vale lembrar que este produto pode ser encontrado de duas formas: em creme ou em gel. A fórmula em gel é a mais indicada para peles oleosas, pois ele sobrecarrega menos a derma e não deixa o efeito muito pegajoso, como a versão em creme. Porém, ambos são bastante eficazes no tratamento de estrias.

Como usar Vitanol A?

vitanol a

As indicações da bula são: “É indicado passar o gel ou pomada à noite, de preferência, antes de dormir, sobre o rosto previamente lavado e seco. Deve ser aplicada uma fina camada de produto, massageando levemente em círculos para facilitar a absorção. Pela manhã, é indicado lavar suavemente as regiões onde foi aplicado o medicamento, secando em seguida com uma toalha limpa, sem esfregar.”

Vamos aos detalhes! Primeiro, certifique-se de que a pele esteja limpa e pronta para receber o produto. Depois, aplique uma camada fina da pomada, massageando bem até que ele seja todo absorvido pela pele.

Na manhã seguinte, é importante remover tudo do local, lavar bem a região, evitar a exposição ao sol e usar sempre protetor solar para proteger do ácido presente no Vitanol A.

Contraindicações e efeitos colaterais

Apesar de ser um ótimo produto para tratar estrias e outros problemas de pele, ele é um medicamento poderoso e possui efeitos colaterais. Um dos principais efeitos colaterais causados por produtos que possuem ácidos em sua composição, como é o caso do Vitanol A, é deixar a pele mais sensível com o uso prolongado.

Por isso, ao sentir qualquer irritação, coceira ou formigamento, pare o uso e busque ajuda profissional. Vale lembrar que o Vitanol A é contraindicado para quem esteja grávida, amamentando ou quem apresenta alguma sensibilidade na pele, como câncer, alergias ou fotoalergias (alergia a ácidos).

O que achei do Vitanol A?

vitanol a

Já tenho feito uso do Vitanol A por um bom tempo e acho que agora estou pronta para compartilhar minha experiência com este produto. Comecei a usar por indicação médica, mas já tinha ouvido falar dele por outras pessoas e, também, na internet.

Faço uso diário do Vitanol A, todas as noites, nas regiões com estrias, e logo pela manhã limpo a pele e aplico Bepantol, hidratante e protetor solar (quando me exponho ao sol), sempre nessa ordem.

Acredito que manter a cútis hidratada e protegida me ajudou a não ter nenhum efeito colateral, como coceira, vermelhidão ou alergia. Apesar de a pele ficar mais sensível pelo uso constante, acho que até agora está indo tudo bem.

Por isso, é tão importante manter a hidratação e os cuidados diários com a derma em dia.

Quanto às estrias, senti uma melhora considerável. As mais recentes (vermelhas) diminuíram muito, já as brancas deram uma leve amenizada no tom, ficando mais próximo à cor da minha pele.

Utilizei o Vitanol A na versão pomada e com 0,50 mg. Em geral, acho que valeu muito a pena utilizar este item. Mas acho arriscado encarar o tratamento sem ajuda profissional, pois o uso do ácido pode ser bem perigoso para a pele.

E respondendo à pergunta, na minha opinião, Vitanol A é bom para estrias sim. Vale a pena investir!

Onde comprar?

Este medicamento não requer receita e, por isso, pode ser comprado pela internet ou em qualquer farmácia física.

O valor do Vitanol A pode variar dependendo de qual mg do produto, da fórmula (em gel ou pomada), da região ou estabelecimento. Porém, em geral, o valor custa em torno de R$30 até R$50.

Para aproveitar o melhor custo-benefício, vale a pena fazer uma pesquisa rápida para ver onde o produto está com preço mais em conta. Assim, você economiza um bocado!

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com as suas amigas!

Você também pode se interessar em ler:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Melhor Cosmético
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0