Um dos tópicos mais recorrentes e buscados pelas mulheres está relacionado aos cabelos. Afinal, todos querem manter um cabelo bem cuidado, bonito e sedoso. E para fazer isso, nada melhor do que investir em uma boa máscara de hidratação, concorda?
No artigo de hoje, faremos uma resenha completa sobre a Máscara Morte Súbita da Lola Cosmetics, uma das queridinhas do momento (há um bom tempo) e diremos se a Máscara Morte Súbita da Lola vale a pena mesmo.
Está curiosa? Continue a leitura para saber mais detalhes sobre essa máscara de hidratação, que tem sido tão comentada em todos os lugares. Vamos lá?
Veja também:
- Melhor máscara de hidratação: guia completo para comprar
- Melhor shampoo: guia completo para comprar
- Divino Potão Skala é bom?
A Lola Cosmetics
A Lola Cosmetics é uma marca de cosméticos nacional, relativamente recente, que nasceu em 2008, mas começou a ser reconhecida em 2011 por seus excelentes produtos cosméticos para os cabelos.
O grande diferencial da Lola para as demais marcas de cosméticos capilares é o fato de que esta marca não utiliza parabenos e sulfatos em sua composição, o que deixa sua fórmula menos agressiva ao cabelo e preserva a estrutura capilar (ganhando um ponto positivo com as cacheadas).
A maioria das marcas recorre a essas substâncias nocivas para manter os cabelos alinhados e com um aspecto de saudável, mas, na real, esses produtos apenas escondem o problema e não tratam de verdade.
Além disso, outro ponto muito positivo da Lola é que ela é uma fabricante completamente vegana e, obviamente, não realiza nenhum tipo de testes em animais. Ótimo, né?
O que promete a Máscara Morte Súbita da Lola?
De acordo com as informações fornecidas no próprio site da Lola Cosmetics, trata-se de uma “Máscara reparadora para cabelos danificados. Recupera as pontas duplas, hidrata e dá brilho e suavidade. Lola Cosmetics Morte Súbita tem nutrientes que resgatam a hidratação natural da fibra capilar, o brilho e a suavidade dos fios.
Os ingredientes naturais de Lola Cosmetics Morte Súbita fortalecem a estrutura dos fios contra a quebra e protegem os cabelos dos danos causados pelo calor e exposição aos raios ultravioletas. Com Lola Cosmetics Morte Súbita, seu cabelo ficará instantaneamente renovado e com a saúde em dia.”
Analisando as informações, podemos constatar que é uma máscara nutritiva, ou seja, indicada para cabelos que necessitam de um tratamento mais intensivo para repor certos ingredientes que estão em falta na fibra capilar.
Ela promove uma super hidratação através de alguns ingredientes bem importantes. Vamos dar uma conferida em cada um deles agora!
- Creatina: é o composto que condiciona os fios, deixando-os mais maleáveis e facilitando na hora de pentear.
- Óleo de coco: esse ingrediente natural consegue dar brilho, maciez e uma super hidratação. É um dos ingredientes mais recomendados para a etapa de nutrição capilar.
- Lipídeos: são os responsáveis por repor a umidade das madeixas e fortalecer os fios para um crescimento mais saudável.
- Pantenol: além de equilibrar os fios, ele também ajuda a manter a umidade e a hidratação.
- Phytantriol: este composto maravilhoso protege os fios contra o calor (secador ou chapinha) e evita a formação do indesejável frizz.
Como usar?
As instruções sobre como utilizar a Máscara Morte Súbita são bem claras e práticas: é recomendado fazer a aplicação do produto no cabelo uma vez na semana, com os cabelos lavados com shampoo, distribuindo o creme de forma uniforme nas pontas do cabelo.
Após aplicado, deixe agir por um período de 10 minutos e apenas enxague (não há necessidade de lavar novamente). Se quiser obter melhores resultados, use a linha completa da Lola (que inclui shampoo, condicionador e spray anti-frizz).
Caso esteja fazendo um tratamento, utilize a máscara entre as colorações ou após o uso de químicas, como alisantes. Lembre-se que o cuidado com os cabelos é mais do que apenas aplicar uma máscara.
Recomendo fortemente seguir um cronograma capilar, se seu cabelo estiver muito danificado, e incrementar a agenda de cuidados com os fios com essa máscara da Lola, que deve entrar na etapa de nutrição capilar.
O que eu achei da máscara Morte Súbita da Lola?
Comecei a utilizar a máscara da Lola depois de ver várias pessoas falando bem da marca. Como meu cabelo tem tintura e estava bem danificado, juntei o útil ao agradável e resolvi testar a famosa máscara.
É importante falar aqui que eu fiz o cronograma capilar com outras máscaras baratinhas (da Skala) e adicionei a máscara da Lola na etapa de nutrição. O resultado foi ótimo: na primeira vez que usei a máscara, já senti meus fios bem mais macios e aquele aspecto de ressecado, causado pelas pontas duplas, deu uma grande amenizada.
Fiquei bem feliz com o resultado e segui o cronograma capilar. A cada semana, meu cabelo dava uma “desmaiada” no dia que eu usava a máscara (rs). Também cheguei a utilizar o Morte Súbita depois de usar tingir os fios e me surpreendi, pois ele não deixou meu cabelo poroso, seco e cheio de frizz, como ele normalmente fica depois que faço uso de tinturas.
Por essas e por outras, acho que a Máscara Morte Súbita Lola vale a pena. Não é a máscara mais barata, mas o valor ainda está super em conta, se levarmos em consideração o resultado que ela entrega. Então, compensa muito investir um pouco mais para ver o resultado.
Não se esqueçam que cada cabelo reage de uma forma. Por isso, é importante testar para saber se a composição do produto vai se dar bem com o seu tipo de cabelo. Quanto ao cheiro, eu achei que ela tem um cheiro bem gostoso (meio frutado) e nada enjoativo. A consistência do creme é bem consistente e rende bastante.
Onde comprar?
Como a marca Lola já é bastante popular hoje em dia, é fácil de encontrá-la nas mais diversas farmácias e lojas de cosméticos. A minha, eu comprei em uma loja de cosméticos e paguei R$29,00.
Mas, procurando na internet, você consegue achar por um preço mais em conta. Além disso, sempre tem alguma promoção rolando. Então, vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar a sua máscara.
Este artigo te ajudou? Compartilhe-o com as suas amigas!
Até a próxima!