A sarna é uma doença muito comum e altamente contagiosa, causada por um ácaro chamado Sarcoptes scabie. Geralmente é transmitida através do contato íntimo com outras pessoas, animais ou roupas. A alimentação desse parasita é basicamente a queratina, ou seja, uma proteína que existe superficialmente na camada da pele. Escolha o melhor sabonete para sarna e comece hoje mesmo o tratamento contra esse parasita.
O que é sarna e como age no organismo?
A sarna é uma doença muito contagiosa, causada pelo parasita Sarcoptes scabie. A transmissão é feita através do contato íntimo com outra pessoa, por uso de roupas infectadas, pelo contato com animais infectados, etc.
A alimentação desse ácaro se da basicamente através do consumo da queratina, camada superficial que compõe a pele. A fêmea após o acasalamento coloca em média 6 ovos que depois de duas semanas eclodem.
As mãos é o veículo transportador da escabiose para o resto do corpo, por isso as lesões desse ácaro normalmente são bem mais encontradas nos dedos e nas mãos. Outros locais onde esse parasita se instala facilmente são as nádegas, coxas, cotovelos e axilas. Nas mulheres ainda, é muito comum encontrar a escabiose nos seios e nos homens perto da região genital. Pessoas com doenças autoimunes possuem uma tendência maior de se infectar.
Em casos de reinfestação do parasita, o período de incubação é de apenas 24 horas. Já nos primeiros contatos esse período aumenta para 24 dias. Para te ajudar a controlar a infestação desse tipo de escabiose, vamos te dar algumas dicas de produto e consequentemente você conseguirá escolher o melhor sabonete para sarna.
Existe remédio para sarna? Como deve ser usado?
Assim que se detecta a presença da sarna na pele, o indivíduo terá que usar alguns componentes para trata-la como sabonetes, pomadas e remédios via oral. A permetrina e o benzoato de benzila são vendidos em forma de loção, muito fáceis de serem passados na pele.
Já a vaselina com enxofre encontra-se disponível em forma de pomada. A aplicação de qualquer um desses produtos deve ser feito após o banho em todo o corpo, durante a noite, para que eles tenham tempo de agir. Quando completar 24 horas, a pessoa deve tomar banho e retirar todo o produto, reaplicando-o em seguida.
A ivermectina em comprimidos pode ser uma outra alternativa de tratamento. Geralmente essa indicação é feita em pacientes com sistema imunológico baixo, pois os produtos de uso tópico nesses casos, não possuem mais efeito.
A principal função desses medicamentos é matar os agentes causadores da doença, assim como seus ovos e larvas, diminuindo então o tempo em que a doença e seus sintomas duram.
O melhor sabonete para sarna sem dúvidas, é uma opção excelente de controle e combate do parasita.
Quais são os sintomas da doença?
Normalmente, a principal característica da sarna é a coceira intensa que ela provoca, principalmente no período da noite. Confira a seguir seus principais sintomas:
- Coceira intensa na pele que piora no período noturno;
- Bolhas de tamanho pequeno que nascem nas dobras do corpo;
- Presença de placas vermelhas na pele;
- Linhas que parecem um caminho desenhado na pele.
A transmissão da doença é feita no período em que ela praticamente não tem nenhum sintoma. Mas, caso sejam detectados focos da doença em pessoas da família, então o recomendado é que todos os membros façam um teste.
Conheça o melhor sabonete para sarna?
Escolher o melhor sabonete para sarna é ter a certeza de que esses parasitas causadores da doença serão destruídos. Entretanto, escolher qualquer sabonete, pode desencadear o efeito contrário, piorando a doença e seus sintomas.
Desse modo, trouxemos a seguir como exemplo, o sabonete referência para o tratamento da sarna, cujo efeito é poderoso na destruição completa do parasita e seus ovos. Confira!
Sanasar sabonete
O Sanasar sabonete possui um efeito medicamentoso na pele, graças a presença do benzoato de benzila, remédio altamente eficaz no combate a sarna, lêndeas e piolhos.
Como esse sabonete funciona na pele?
É na espuma do sabonete que o benzoato de benzila está presente e é através dela que acontece a penetração do remédio na pele, facilitando assim a perfeita retirada dos parasitas. Os sintomas desaparecem logo no início do tratamento e isso permite uma cura totalmente eficaz.
Isso, faz com que esse produto, seja o melhor sabonete para sarna para quem está em busca de um tratamento seguro e rápido.
Qual a maneira correta de usar esse sabonete?
Esse sabonete pode ser usado tanto por adultos, quanto por crianças. Sua indicação é feita principalmente para o tratamento de lêndeas, piolhos e sarna.
A aplicação é bem simples, o indivíduo deve lavar de maneira cuidadosa toda a região afetada, de modo que ocorra uma grande produção de espuma, que deverá permanecer na pele até que seque completamente.
O ideal é que todas as pessoas da mesma casa sejam tratadas, para que não ocorra casos de reinfecção.
A aplicação recomendada é de apenas 1 vez ao dia, caso utilize o produto de uma outra forma, os efeitos desejados poderão não ser obtidos.
É necessário tomar algum cuidado para usar esse sabonete?
A aplicação desse sabonete deve ser externa, isso significa que em hipótese nenhuma ele deverá ser ingerido. Se isso ocorrer, os riscos de intoxicação triplicam.
Não se deve fazer a aplicação desse sabonete diretamente nas feridas da pele, se isso porventura ocorrer, basta lavar o local com bastante água.
Pessoas que possuam qualquer tipo de alergia, deverá utilizar esse produto com prudência e com orientação do Dermatologista.
Mulheres grávidas não podem usar esse sabonete sem a orientação do médico ou dentista.
O uso desse sabonete causa alguma reação ou efeito colateral?
Quando começamos a pesquisar sobre o melhor produto a comprar é normal termos a curiosidade de saber se existe alguma reação ou contraindicação dele.
As principais reações causadas pelo uso desse sabonete foram observadas em pessoas de pele muito clara e mais sensível. A irritação da pele é a mais comum, com o surgimento de bolhas que geralmente desaparece assim que o tratamento é interrompido.
O melhor sabonete para sarna costuma ser aquele que apresenta uma total eficácia no tratamento, fazendo com que os sintomas desapareçam por completo.