Melhor base vegana: Guia completo para comprar

A preocupação com os animais e com a natureza é a verdadeira filosofia vegana. Logo, os princípios dessa corrente vão muito além do não consumo de alimentos de origem animal, pois quem adota esse estilo de vida quer que a natureza e todos os outros seres vivos sejam respeitados de igual forma.

Por isso, para provar que é possível sim acabar com a exploração dos animais, diversos produtos veganos são desenvolvidos todos os dias, tais como: alimentos, bebidas, vestimentas e cosméticos, como, por exemplo, a base vegana.

Essa maquiagem tem como principal característica o respeito aos animais e o respeito para com a natureza. Isso significa que os produtos que existem através da exploração de animais foram substituídos por produtos naturais de origem vegetal e mineral.

Então, se você já ouviu falar sobre a base vegana, mas desconhece mais informações sobre ela, você veio ao lugar certo. Pois, nesse artigo, você poderá encontrar tudo sobre esses produtos e descobrirá como os avanços tecnológicos provaram que é possível respeitarmos os animais sem precisarmos abrir mão da nossa amada make ou de qualquer outra coisa que gostamos.

É importante saber…

  • O veganismo é a prática de se abster do uso de produtos de origem animal, seja ele qual for. Essa corrente tão importante para o planeta já conseguiu, inclusive, apoio da União Europeia para o fim da exploração dos animais para testes e utilização dos mesmos em cosméticos. Contudo, apesar do apoio e da aprovação de uma lei para esse fim, milhares de animais continuam passando por sofrimentos em prol das atividades humanas.
  • Para incentivar o fim da exploração animal, foi criada diversas maquiagens veganas, como, por exemplo, a base vegana. Seu principal objetivo é mostrar que é possível criar cosméticos sem que nenhum animal seja explorado de alguma forma e para atender aos princípios veganos.
  • A base vegana é um dos cosméticos que mais oferecem benefícios para a nossa pele. Por isso, é a mais indicada para peles sensíveis e pode ser utilizada por todos os tipos de peles.
  • Dentro da base vegana não serão encontrados produtos como cera de abelha, glicerina animal, óleos provindos de animais, extratos provindos de animais e gelatinas provindas de animais. Além disso, nada é testado em animais.

Ranking: As melhores bases veganas do mercado

Quando não conhecemos muito sobre um produto, nada melhor do que buscar referências para descobrir quais são os melhores avaliados do mercado, não é mesmo?

Então, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer e descobrir os benefícios desses produtos por si própria (o) ou está em busca do melhor para as suas necessidades, nessa seção você poderá conferir as melhores bases veganas do mercado (de acordo com os usuários) e entenderá melhor o que um bom produto deve oferecer. Com isso, você será capaz de compará-los e escolher o que mais atenda as suas necessidades.

Base Facial Hidratante Natural, Vegana e Orgânica – Biozenthi

Melhor base vegana

De acordo com o fabricante, “A Base Primer Facial Hidratante Biozenthi da linha Italian Make, inspirada na Itália, na região da Toscana, tem uma excelente cobertura, pois sua formulação foi estudada e pesquisada para poder atingir esses objetivos. Além disso, a Base Facial Hidratante Natural, Vegana e Orgânica – Biozenthi pode cobrir as imperfeições da pele; Pode deixar a pele aveludada; Não deixa a pele oleosa; Não craquela na pele, deixando aspecto enrugado; Fica um longo período sobre a pele sem borrar; Propicia um toque seco; Não causa alergias.

Este produto pode regular a oleosidade, ser útil na pré-maquiagem para diminuir o excesso de suor, agindo como demaquilante, adstringente, limpeza e hidratação da pele”.

Base matte pausa para feminices – Bruna Tavares

Melhor base vegana

De acordo com o fabricante, “Base Bruna Tavares Pausa para Feminices possui toque aveludado e alta cobertura. Foi pensada para agradar às mulheres brasileiras apaixonadas por beleza.

Formulada com óleo de coco e vitamina E, Base Bruna Tavares Pausa para Feminices é extremamente confortável na pele e mantém a hidratação natural do rosto. Também contém tecnologia de microesferas que controlam a oleosidade, e por isso, pode ser usada por todos os tipos de pele, além de estar disponível em vários de tons.

A Base Bruna Tavares Pausa para Feminices seca rapidamente depois de aplicada e adere bem à pele, sem pesar. Garante longa duração e é a prova d’água. Para uma pele aveludada e linda o dia todo!

Fórmula vegana, sem testes em animais. Livre de parabenos e formaldeídos”.

Base líquida com FPS 15 – Negra Rosa

Melhor base vegana

De acordo com o fabricante, “A Base Líquida Negra Rosa é uma base de maquiagem multifuncional com FPS 15, protegendo contra os raios UVB e UVA. Hidrata, ilumina , suaviza e disfarça imperfeições na pele. Tem em sua formulação um complexo absorvedor de oleosidade.

Além disso, a Base líquida com FPS 15 da Negra Rosa possui fácil aplicação, soft matte, cobertura leve a média, é oil free e não possui componentes de origem animal”.

Base Líquida Natural Bionutritiva – Bioart

Melhor base vegana

De acordo com o fabricante, “A BASE LÍQUIDA BIONUTRITIVA foi especialmente desenvolvido para ser o PRIMEIRA base líquida ECOLÓGICA do Brasil.
Diferente das bases líquidas convencionais que geram toxinas ao organismo, a Base Líquida Bionutritiva Bioart é capaz de nutrir a pele e ainda prevenir a acne.
Além de ser natural, composta por ingredientes orgânicos, veganos e não testado em animais. Mais uma inovação com tecnologia verde da Bioart que faz uso de minerais e vitaminas naturais e orgânicas que tratam, alimentam a pele”.

R$ 123,00
Em Estoque
2 new from R$ 123,00
as of 13 de julho de 2022 12:49
Amazon.com.br

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber sobre a base vegana

Por conta das diversidades de produtos disponíveis no mercado, é realmente difícil e oneroso encontrar aquele perfeito para a nossa pele, principalmente se tratando de uma maquiagem que talvez você nunca tenha usado antes. Isso porque, além de terem destinações específicas, é muito importante adquirir aquele produto para o seu tipo de pele e que atenda as suas necessidades e às suas filosofias de vida.

Dito isso, nessa seção, você poderá compreender mais sobre a base vegana através das respostas às perguntas mais frequentes sobre o produto e, dessa forma, até o final do artigo você saberá tudo sobre esse cosmético e estará apta a escolher o melhor produto que atenderá da forma mais agradável as suas necessidades. Confira!

Melhor base vegana

O que é a base vegana?

Base vegana é o nome dado a um cosmético que foi desenvolvido seguindo premissas veganas, ou seja, trata-se de um cosmético desenvolvido sem a presença de qualquer ingrediente de origem animal e que possuem como foco também o incentivo à sustentabilidade. Em outras palavras, trata-se de uma maquiagem que é caracterizada por respeitar os animais e a natureza.

Seu principal objetivo é mostrar que é possível criar cosméticos sem que nenhum animal seja explorado de alguma forma e para atender aos princípios veganos.

A base vegana é uma das que mais oferecem benefícios para a nossa pele, por possuir ingredientes bons e naturais. Por isso, é a mais indicada para peles sensíveis e pode ser utilizada por todos os tipos de peles.

Apesar de não possuir a realização de testes em animais, a base vegana não deve ser confundida com qualquer produto “cruelty free”, nem com a maquiagem orgânica e nem com a maquiagem natural. Isso porque esses últimos apresentam em suas composições a cera de abelha e podem conter também diversos outros produtos de origem animal, apesar de não serem testados em animais. Já a base vegana não possui absolutamente nada de origem animal e não realiza testes nos bichinhos.

Melhor base vegana

Por que devo utilizar a base vegana?

Ao utilizar a base vegana você estará realizando duas atitudes maravilhosas: estará demonstrando respeito para com a vida dos animais e respeito para com o meio ambiente e estará inserindo em sua vida um produto bom e mais indicado para a sua pele, já que a base vegana é a mais indicada para peles sensíveis (pois tratam-se de produtos hipoalergênico) e também para qualquer tipo de pele. Ou seja, estará optando por um produto que de fato não apresenta riscos à saúde da sua pele e que também é antioxidante, o que é maravilhoso!

Além disso, a base vegana apresenta aos seus consumidores resultados maravilhosos, tanto no sentido de deixar a pele mais camuflada quanto no sentindo de fazer bem à pele, pois os produtos naturais não são nocivos à cútis, muito pelo contrário! Por conta de sua composição, a base vegana ajuda a tratar a pele enquanto camufla suas imperfeições.

Melhor base vegana

Qual a diferença da maquiagem vegana para as maquiagens natural e orgânica?

Bom, com certeza deve ter passado pela sua cabeça sobre qual q diferença entre esses três principais tipos de maquiagem, já que elas parecem relativamente iguais. Apesar disso, a maquiagem vegana não pode e não deve ser confundida com as maquiagens naturais e orgânicas.

Isso porque, enquanto a maquiagem vegana não apresenta absolutamente nada de origem animal, as maquiagens orgânicas e naturais apenas são caracterizadas por utilizar produtos naturais. Ou seja, essas duas maquiagens mencionadas podem sim conter em suas composições produtos de origem animal, como a cera de abelha, por exemplo, diferentemente da maquiagem vegana. Apesar disso, é interessante ressaltar que todos são e devem ser livres de crueldade animal.

Melhor base vegana

O que pode ser considerado mentira e o que pode ser considerado verdade sobre a base vegana?

É muito comum que notícias divergentes acabem por circular e deixem as pessoas desnorteadas sem entender qual é a verdade, assim como acontece na divulgação de diversos produtos, principalmente no caso dos cosméticos.

Em outras palavras, a falta de informação pode sim fazer com que você acredite ou desacredite sobre os mitos e verdades sobre esse produto. Por isso, separamos abaixo uma listagem com os maiores mitos e verdades sobre a base vegana. Confira a seguir:

Mito

  • A base vegana não é tão boa quanto as maquiagens comuns (como dissemos, ela é a melhor para a pele humana)
  • A base vegana é muito mais cara do que os demais produtos comuns
  • A base vegana é 100% natural

Verdade

  • Apesar de não conter produtos de origem animal, a base vegana pode sim conter ingredientes sintéticos (por isso a importância da leitura do rotulo do produto)
  • Assim como a maquiagem comum, a base vegana também foi desenvolvida para atender as principais exigências da pele humana, por isso apresenta os mesmos resultados de uma make comum.
  • Não é difícil encontrar uma base vegana, já que as principais linhas do mercado já começaram a lançar e vender suas próprias linhas veganas.
  • De qualquer forma, nunca se esqueça de que por esses motivos citados, a base vegana não pode e não deve ser confundida com a maquiagem orgânica e natural.

base vegana

Como faço para reconhecer se um produto é ou não vegano?

Agora que você já sabe a principal diferença entre as maquiagens, fica mais fácil selecionar a maquiagem vegana correta. Porém fique sabendo que sempre haverá no rótulo do produto uma espécie de selo vegano, que é o que te garante que aquele produto é de fato ou não vegano. Portanto, fique tranquilo que o reconhecimento de um produto vegano é extremamente fácil.

Contudo, caso você ainda tenha ficado curioso, a outra dica é conferir a composição do produto e se certificar de que não contenha ingredientes de origem animal. Saiba que o nome das plantas sempre estará em latim e que também será possível identificar o selo de cruelty free.

base vegana

Quais ingredientes que existem em uma maquiagem comum, foram retirados para que minha base vegana seja de fato vegana?

Como vimos ao longo do artigo, a base vegana é caracterizada por não possuir nada de origem animal, o que é bastante comum em uma maquiagem comum. Por isso, é muito importante verificar se na sua maquiagem não contem alguns desses ingredientes que veremos a seguir:

  • Mel
  • Gelatinas
  • Cera de abelha
  • Leites (no geral)
  • Extratos de peixes e crustáceos
  • Óleos de animais como, por exemplo, óleo de baleia ou de tataruga
  • Ovo
  • Própolis (substância proveniente de abelhas).
  • Glicerina animal
  • Carmim, feito com insetos esmagados
  • Carnes

Esses ingredientes citados são substituídos por produtos de origem vegetal, que ajudam sim a oferecer aos usuários um excelente resultado.

Melhor base vegana

Critérios de compra

Se você chegou até aqui, você já entendeu o que é a base vegana, qual a sua principal diferença, qual é a sua importância, quais ingredientes não devem estar presentes em suas composições, como identificá-la, etc. Porém, ainda existem alguns aspectos muito importantes que você precisa levar em consideração antes de adquirir o seu produto, pois, através deles, você conseguirá selecionar de uma vez por todas a melhor base vegana para as suas necessidades. Confira os critérios:

  • Tipo de pele
  • Composição
  • Marca
  • Sustentabilidade
  • Qualidade

Tipo de pele

Como vimos ao longo do artigo, é muito importante saber qual é o seu tipo de pele antes de adquirir esse e qualquer outro produto. Aliás, esse sempre será o principal aspecto que você deve considerar ao adquirir qualquer cosmético facial ou corporal.

Como sabemos, existem quatro tipos de pele, cada uma possui uma característica e exige um tipo específico de cuidado. Logo, se você adquirir um produto não indicado para a sua pele, os resultados serão o contrário do que você procura, mas se você utilizar o cosmético correto para o seu tipo de pele, você conseguirá conquistar diversos benefícios.

Melhor base vegana

Composição

Se você encontrou um produto que esteja sendo vendido como base vegana, saiba que é extremamente importante que você se atente ao seu rótulo para se certificar de que de fato o produto contenha ingredientes que não sejam de origem animal e que não sejam alérgicos ou nocivos a sua saúde, principalmente se você já tenha uma predisposição a ter alergias a certos componentes que possam conter no produto.

Então, certifique-se de que todos os produtos são liberados para você e que nenhum coloque em risco a sua saúde.

Além disso, nesse caso, a sua atenção precisa ser redobrada, pois como estamos falando de produtos veganos, é essencial verificar se de fato todos os ingredientes estão de acordo com o veganismo.

Outra coisa, sempre procure também adquirir produtos que contenham ingredientes naturais, já que eles ficarão em contato com a sua pele durante muito tempo.

A marca

A filosofia vegana é não consumir ou adquirir qualquer tipo de produto que tenha origem animal ou que tenha sido testado em animais ou que tenha custado o sofrimento deles de alguma forma. Dito isso, ter a certeza de que a base vegana é de fato vegana, é essencial.

Então, antes de adquirir o seu produto, pesquise bastante e se certifique de que a marca que você se interessou realmente respeita os animais e os princípios veganos.

Sendo assim, tenha em mente que esse também é um dos critérios mais importantes na hora de adquirir a sua maquiagem, pois se você não pesquisar mais sobre o produto e sobre a marca, você pode acabar adquirindo um produto que não condiz com a filosofia do veganismo.

Melhor base vegana

Sustentabilidade

Bom, se você está atrás de um produto vegano, certamente já conhece os princípios dessa filosofia. Ou seja, além de se preocupar com os animais, também precisa cuidar do meio ambiente. Portanto, ter a certeza que a sua base vegana é sustentável, é outro critério essencial para a sua compra, pois caso o produto não se apresente como sustentável, ele não estará de acordo com o veganismo.

Então, além de verificar os selos dos produtos (como sendo veganos), verifique o material de fabricação da embalagem do produto, pois as marcas que realmente seguem essa filosofia, procuram alternativas sustentáveis para embalar seus produtos, como a substituição do plástico, por exemplo.

Qualidade

Por conta de sua importância, não é difícil entender o motivo pelo qual existem tantos produtos disponíveis no mercado. Contudo, por existirem tantos, é muito importante se ater a qualidade daquele cosmético que você adquirirá. Pois, como se tratam de cosméticos, podem existir alguns que não apresentam uma boa qualidade. Portanto, adquira a base vegana que possuir a qualidade testada.

Por isso, é sempre muito importante que antes de adquirir qualquer produto, você dedique um tempinho para ler o rótulo e se ater a tudo que aquele produto possui, como componentes e o que ele promete.

Então, sempre seja desconfiado e não compre aquele primeiro produto que você encontrou na prateleira se ele não possuir a qualidade testada e apresenta ingredientes duvidosos.

Sendo assim, sempre avalie o rótulo, faça pesquisas para se certificar da qualidade daquele produto, pois essa qualidade é o segredo para que você alcance os seus resultados.

Artigos relacionados:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Melhor Cosmético
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0