Melhor sombra líquida: Guia completo para comprar

A sombra líquida é um cosmético que faz os olhos de qualquer pessoa que ama maquiagem brilharem. Isso porque ela é extremamente versátil, simples e nos permite criar mil e uma combinações com pouquíssimo esforço.

Por ser mais prática, a sombra líquida tem uma fácil aplicação, já que o aplicador vem no próprio produto, ajuda a economizar espaço na bolsa e não tem o risco de quebrar ou de esfarelar. Além disso, na falta de um delineador ou corretivos para contorno, ela é um excelente quebra-galho e, por isso, tem um ótimo custo-benefício.

Portanto, se você já ouviu falar sobre esse produto que tem estado tão popular ultimamente, mas ainda desconhece mais informações sobre ele e deseja aprender mais para inseri-lo na sua vida, saiba que você veio ao lugar certo. Pois, nesse artigo, você poderá encontrar tudo sobre a sombra líquida e descobrirá como os diversos benefícios desse produto podem te ajudar a ficar ainda mais bonita e com um olhar apaixonante. Confira!

É importante saber…

  • Sombra líquida é o nome dado a um cosmético que possui como principal função ressaltar o olhar. Além disso, dependendo do formato do aplicador e da cor usada, com as técnicas certas você pode ainda brincar com o tamanho e formato dos olhos.
  • A sombra pode ser utilizada de diversas formas, desde um complemento para uma maquiagem mais simples até mesmo para criar um novo rosto em uma maquiagem artística, por exemplo.
  • Hoje já é possível encontrar diferentes cores, diferentes texturas e acabamentos de sombra líquida
  • Para escolher a melhor sombra líquida para você, leve sempre em consideração o seu tipo de pele, a composição do produto, a qualidade que ele possui e a sua duração.

Ranking: As melhores sombras líquidas do mercado

Quando não conhecemos muito sobre um produto, nada melhor do que buscar referências para descobrir quais são os melhores avaliados do mercado, não é mesmo?

Então, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer e descobrir os benefícios desse produto por si própria (o) ou está em busca do melhor para as suas necessidades, nessa seção você poderá conferir as melhores sombras líquidas do mercado (de acordo com os usuários) e entenderá melhor o que um bom produto deve oferecer. Com isso, você será capaz de compará-los e escolher o que melhor atenda as suas necessidades.

Sombra líquida BT VELVET

Sombra líquida

De acordo com o fabricante, “BT Velvet 2×1, primer e sombra líquida com acabamento aveludado, destaque o olhar com cores incrivelmente pigmentadas e secagem rápida. Possui textura cremosa, confortável, fácil de esfumar e de longa duração.

Aplicador próprio para facilitar o uso. Com tamanho compacto, leve o BT Velvet para todos os lugares!”.

R$ 42,79
Em Estoque
6 new from R$ 38,90
as of 27 de novembro de 2022 01:07
Amazon.com.br

Sombra líquida Stila

Sombra líquida

De acordo com o fabricante, “super queridinha entre as gringas, as sombras stila sÃo maravilhosas e com muito, mas muito brilho ou não, isso dependerá do seu gosto. A textura dessa sombra fica entre cremoso e líquido, e o sensorial é geladinho como de um gel. E, apesar algumas sombras possuírem muito brilho E glitter na fórmula, você não sente isso na pele, pois fica ultra confortável”.

Sombra Liquida Ricosti

Sombra líquida

De acordo com o fabricante, “A sombra líquida Ricosti pode ser encontrada em diversas cores, é de fato resistente a água, possui ótima fixação e apresenta uma secagem mais rápida.

A Sombra Liquida Ricosti, possui textura leve e cremosa, que facilita a aplicação. Cores modernas brilho intenso e secagem rápida, que iluminam o olhar, garantindo um toque especial a sua maquiagem”.

Sombra Líquida, Shine & Glow, Mariana Saad para Océane

Sombra líquida

De acordo com o fabricante, “A Liquid EyeShadow Shine & Glow Sapphire Mariana Saad by Océane é uma sombra líquida que carrega o DNA da Océane: prática e versátil. A proposta aqui é facilitar e muito a aplicação do glitter. Sua textura molhada, seca após a aplicação, garantindo durabilidade o dia todo”.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber sobre a sombra líquida

Por conta das diversidades de produtos disponíveis no mercado, é realmente difícil e oneroso encontrar aquele perfeito para a nossa necessidade, principalmente se tratando de uma maquiagem que talvez você nunca tenha usado antes. Isso porque, além de terem destinações específicas, é muito importante adquirir aquele produto para o seu tipo de pele e que atenda às suas expectativas.

Dito isso, nessa seção, você poderá compreender mais sobre a sombra líquida através das respostas às perguntas mais frequentes sobre o produto e, dessa forma, até o final do artigo você saberá tudo sobre esse cosmético e estará apta a escolher o melhor produto e que atenderá da forma mais agradável as suas necessidades. Confira!

Sombra líquida

O que é a sombra líquida?

A sombra líquida é o nome dado a um cosmético que possui como principal função ressaltar o olhar. Ela tem a mesma função que os demais tipos de sombra, contudo, como o próprio nome diz, trata-se de um produto líquido que é indicado, principalmente para pessoas com a pele mais seca.

A sombra líquida, geralmente, possui mais opções com gliters e pode ser utilizada de diversas formas, desde um complemento para uma maquiagem mais simples até mesmo para criar um novo rosto em uma maquiagem artística, por exemplo.

Por conta de suas diversas formas de utilização e dos diversos resultados que pode proporcionar ao rosto, podemos encontrar diversos tipos de sombra líquida no mercado com diversos formatos, cores, texturas e pigmentações.

Resumindo, a sombra líquida é uma maquiagem muita prática, útil e vem conquistando corações por conta de sua facilidade na hora da aplicação, do seu efeito e por poder ser levada para todos os lados sem o risco de quebrar ou desfazer (como no caso da sombra em pó).

Sombra líquida

Do que é feito a sombra líquida?

O que podemos dizer é que a composição de produtos cosméticos, inclusive das sombras, variará muito de acordo com a marca do produto (por isso a importância da leitura do rótulo). Normalmente, as sombras possuem a composição dividida em sua maioria por óleos minerais, em seguida por ceras e gorduras e com uma porcentagem menor, composta por lanolina. O restante da porcentagem dos ingredientes se dividem em conservantes, pigmentos e outras substâncias variáveis.

Confira o quadro a seguir:

Sombra líquida

Quais tipos de sombras existem?

Por conta dos avanços tecnológicos que também atingiram positivamente a indústria cosmética, conseguimos encontrar diversos tipos de produtos de diversos segmentos e com diversas finalidades e funções. Não seria diferente se tratando da sombra para pálpebras

De uma forma geral, podemos encontrar no mercado uma variedade de sombras com diferentes tons, cores, pigmentações e texturas. Aliás, todas elas também podem ser encontradas na famosa paleta de sombras.

No entanto, de uma forma geral, podemos classificar as sombras de acordo com a sua pigmentação e de acordo com a sua textura.

Quanto a textura, as sombras são caracterizadas por se apresentarem em formato de pó, de bastão, em lápis, em creme, em stickers, líquidas ou voláteis.

Por outro lado, as sombras também podem ser classificadas de acordo com a sua pigmentação. Ou seja, elas podem oferecer um acabamento matte, perolado, acetinado, metalizado, cintilante, veluxe pearl, veluxe ou velvet.

Sombra líquida

Qual é a melhor cor de sombra líquida indicada para mim?

Embora o pretinho básico, marrom, nude e rosa sejam a verdadeira paixão da mulherada (e dos homens também, né? rs), existem diversas cores de sombra líquida que quando combinadas com algumas cores de olhos, ficam simplesmente perfeitas. Sendo assim, confira algumas dessas cores que podem super combinar com a cor dos seus olhos:

  • Olhos mel= a sombra líquida nas cores dourado, bronze, verde-oliva, verde-esmeralda, ressaltarão as linhas mais claras dos olhos.
  • Olhos castanhos= a sombra líquida nas cores azul-escuro, verde-escuro, roxo, azul-cobalto e âmbar são as que mais combinam com essa tonalidade da íris.
  • Olhos azuis= a sombra líquida nas cores dourado, champanhe, acobreada e azul-marinho sempre ficam incríveis nesses olhos.
  • Olhos verdes= o próprio verde, tons avermelhados, roxo e bronze são as cores indicadas para pessoas com olhos verdes.

Sombra líquida

Como devo aplicar a sombra líquida?

Como informado, a sombra líquida possui diversas funcionalidades e é capaz de oferecer diferentes resultados maravilhosos aos nossos olhos. Mas, para isso, é necessário realizar a aplicação correta do produto e, seguindo algumas técnicas, você pode conquistar resultados surpreendentes.

Antes de qualquer coisa, saiba que normalmente a sombra líquida é aplicada nas pálpebras. As nossas pálpebras possuem espécies de dobras que também podem influenciar no seu tipo de maquiagem e no resultado final. Por esse motivo, o indicado é que seja aplicado um primer antes da utilização da sombra líquida, pois isso ajudará o produto a espalhar e fixar melhor.

Então, depois de passar o primer, escolha três cores diferentes de sombra líquida (tudo da mesma gama) de sua preferência e comece aplicando a de tonalidade mais clara na órbita ocular. Depois de espalhar a cor mais clara, aplique um pouco da cor principal e a espalhe com a ajuda de um pincel esfumador.

Por fim, aplique a sombra líquida mais escura no fim dos olhos, pois isso criará um efeito visual de profundidade.

Sombra líquida

Quais efeitos colaterais o uso da sombra líquida pode me causar?

Como sabemos, a sombra líquida é um produto desenvolvido especificamente para o uso ao redor dos olhos. Por isso, não é comum que efeitos adversos apareçam, já que o produto é testado e aprovado por médicos e depois liberado pelas agências reguladoras para a venda. Sendo assim, as ocorrências de efeitos colaterais são realmente muito baixas.

Contudo, a sombra líquida é um cosmético e, como todo cosmético, pode conter sim ingredientes que podem gerar alergias, irritações ou coceiras na pele, em especial quando o produto entra em contato com o ocular, sendo mais comum em sombras voláteis.

Além disso, quando a sombra líquida penetra na cavidade ocular (uso incorreto do produto), ela pode gerar situações mais complicadas, embora não seja algo comum, como, por exemplo, o surgimento de conjuntivite e blefarite.

Os casos citados podem sim serem prevenidos, por isso a importância da leitura do rótulo do produto, pois somente assim é possível saber os componentes, indicações, contraindicações e qualidade do cosmético.

Sombra líquida

Quais são as vantagens e desvantagens da sombra líquida?

Conheça algumas das vantagens em desvantagens da utilização da sombra líquida antes de adquirir o seu produto:

Vantagens

  • Ajudam a iluminar o rosto e o olhar, dando uma aparência mais saudável e elegante.
  • É um produto muito acessível.
  • Com a técnica certa, a sombra líquida ajuda a realçar ou diminuir os olhos.
  • Utilizando a cor correta, a sombra líquida ajuda a realçar a cor dos olhos

Desvantagens

  • Nem toda sombra líquida dura muito. Ou seja, dependendo do produto, a duração variará
  • Podem rachar
  • Podem borrar
  • O líquido contido na maquiagem pode desenvolver alergias ou irritações quando em contato com o globo ocular

Sombra líquida

Critérios de compra

Se você chegou até aqui, você já entendeu o que é a sombra líquida, qual é a sua importância, quais são as suas principais composições, como utilizá-la, etc. Porém, ainda existem alguns aspectos muito importantes que você precisa levar em consideração antes de adquirir o seu produto, pois, através deles, você conseguirá selecionar de uma vez por todas a melhor sombra líquida para as suas necessidades. Confira os critérios a seguir:

  • Cor
  • Tipo de pele
  • Composição
  • Qualidade
  • Duração

Cor

Existem diversas cores de sombra líquida, tais como: azul, vermelho, nude, bege, roxo, rosa, prata, preto, com brilho, sem brilho, fosca, iluminada… é uma verdadeira infinidade. Porém, tenha sempre em mente que a escolha da cor influenciará diretamente na sua aparência e em todo efeito estético. Para quem gosta de algo mais tradicional e padronizado, a cor preta, marrom e rosa são as mais usadas. Qualquer cor além dessas citadas, possivelmente te deixará um pouco desconfortada. No entanto, se você não se importa em testar e usar coisas diferentes, com certeza a infinidades de cores para esse produto irão te agradar

Entretanto, assim como você aprendeu anteriormente, lembre-se sempre das cores mais indicadas para a cor dos seus olhos e no tipo perfeito de sombra líquida para você

Como dito, o preto, marrom e rosa são os clássicos, mas se você quer causar impacto em eventos noturnos, festa ou balada, os tons brilhantes como o prata e intensos como o roxo, irão te destacar, com certeza.

Sombra líquida

Tipo de pele

Como vimos ao longo do artigo, é muito importante saber qual é o seu tipo de pele antes de adquirir esse e qualquer outro produto. Aliás, esse sempre será o principal aspecto que você deve considerar ao adquirir qualquer cosmético facial ou corporal.

Como sabemos, existem quatro tipos de pele, cada uma possui uma característica e exige um tipo específico de cuidado. Logo, se você adquirir um produto não indicado para a sua pele, os resultados serão o contrário do que você procura, mas se você utilizar o cosmético correto para o seu tipo de pele, você conseguirá conquistar diversos benefícios.

Composição

Obviamente, antes de adquiri qualquer produto você necessariamente precisa verificar a sua composição. Com a sombra líquida não deve ser diferente.

No geral, a maioria das sombras líquidas são compostas por agentes formadores de películas, de pigmentos e espessantes (que são os dominantes, tanto em relação ao peso quanto em volume)

Sendo assim, quando você for adquirir o seu produto, procure sempre por aquele com espessantes naturais, pois isso garantirá a saúde da sua pele e, portanto, impedirá reações alérgicas.

Já no caso das cores e pigmentações, saiba que o óxido de ferro é o mais usado para as cores tradicionais e o dióxido de titânio para as cores mais claras.

Sombra líquida

Qualidade

Por conta de sua fama, não é difícil entender o motivo pelo qual existem tantos produtos disponíveis no mercado. Contudo, por existirem tantos, é muito importante se ater a qualidade daquele cosmético que você adquirirá. Pois, como se tratam de cosméticos, podem existir alguns que não apresentam uma boa qualidade. Então, adquira a sombra líquida que possuir a qualidade testada.

Por isso, é sempre muito importante que antes de adquirir qualquer produto, você dedique um tempinho para ler o rótulo e se ater a tudo que aquele produto possui, como componentes e o que ele promete.

Dito isso, sempre seja desconfiado e não compre aquele primeiro produto que você encontrou na prateleira se ele não possuir a qualidade testada ou apresentar ingredientes duvidosos.

Duração

A maioria dos fabricantes de paleta de sombra líquida, afirmam que suas mercadorias são de longa duração, porém, a grande maioria não é. Eis um dos pontos que você precisa se atentar.

Além disso, quando você tiver fazendo suas pesquisas, sempre procure por três informações do rótulo para ter certeza que trata-se de um produto de longa duração, são eles:

  • Precisa estar especificado que é a prova d’água
  • Precisa estar especificado que é de longa duração.
  • Precisa estar especificado a sua pigmentação

Todavia, se você realmente não se importa em ter um produto de longa duração, pois nem todas as mulheres se importam com isso, não precisa selecionar os produtos com essas características.

A desvantagem é que se você usar por um longo período, o produto pode derreter e ficar todo borrado. A vantagem é que uma sombra líquida que não é de longa duração, é muito mais fácil de ser removido.

Sendo assim, sempre avalie o rótulo, faça pesquisas para se certificar da qualidade daquele produto, pois essa qualidade é o segredo para que você alcance os seus resultados.

Artigos relacionados:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Melhor Cosmético
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0